Diminuir a fonteAumentar a fonte 28/11/2012
015 - Intercessão em pílulas
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

www.cezarazevedo.com.br

Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos. (Rm 15.1)

Creio que você se lembra do texto da pílula anterior: “Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gl 6.2). Lembra que nós demonstramos que o verbo “levar” no grego significa “baskaino”, que quer dizer pegar a carga do nosso irmão e remover para fora, deixando-o livre? Este mesmo verbo, no grego, é usado para a palavra “suportar” as fraquezas dos fracos. Paulo está nos ensinando que devemos suportar no sentido de ser capaz de segurar ou carregar certo peso, dar sustentação ao fraco para que ele não ceda ao seu peso. Ou seja, suportar significa também “baskaino”, somos chamados a ajudar nosso irmão em intercessão a remover o peso que ele carrega, tornando-o livre e fortalecido.

Entenda, por meio da intercessão Deus quer desenvolver em nós o mesmo sentimento de compaixão manifesto em Seu Filho Jesus. Leia: “E Jesus, saindo, viu uma grande multidão e, possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos” (Mt 14.14). Ter compaixão significa “ser movido pelas entranhas”, é quando seu estomago todo se revolta pelo fardo pesado que seu irmão ou sua irmã estão carregado e você se comove por ele, querendo aliviar sua carga, removendo-a completamente.

Por que precisamos interceder cheios de compaixão? Porque se Jesus é o bálsamo de Gileade (Jr 8.22), nós somos o bom samaritano que aplicamos a pomada curativa em nosso irmão (Lc 10.33); se Jesus é a fonte de águas vivas (Jr 2.13), nós somos o despenseiro desta água (I Co 4.1). Veja o privilégio que nos é dado, Jesus, o grande Médico que cura todas as nossas enfermidades (Is 53.4) nos deu autoridade para impor as mão sobre os enfermos e eles serem curados (Mc 16.18). Jesus Cristo nos fez ministros do Novo Testamento (II Co 3.6) para que, por meio da graça que nos foi concedida, ministremos sobre nossos irmãos, removendo suas cargas para longe, por meio da intercessão. Vamos, pois, abrir nossos corações para as necessidades de nossos irmãos e irmãs e vamos interceder com verdadeira compaixão até o fardo deles serem completamente removidos.

Fonte: Dutch Sheets, Oração intercessória: Como Deus pode usar seus intercessores para mover céu e terra. 2° Ed. Editora Atos Ltda. Belo Horizonte, 2001

Clique e comente este texto

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Clique para o Plano de salvação por pergunta

Clique para o Estudo para novo convertido - 01/10

Clique para o Estudo para batismo 01/10

Clique para o texto Ministração para libertação interior e perdão

Clique e de seu testemunho de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador pessoal