Diminuir a fonteAumentar a fonte 03/01/2009
Breves e soltas no dia 03/01/2009
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

www.cezar.azevedo.nom.br

O CAMINHO DE DEUS É MAIS SEGURO

“Ora, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não o conduziu pelo caminho da terra dos filisteus, se bem que fosse mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte para o Egito; mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto perto do Mar Vermelho; e os filhos de Israel subiram armados da terra do Egito.” (Ex 13:17,18)

Creio que todos começamos o ano com grandes planos e projetos, algumas vezes sem mesmo considerar a vontade de Deus. Todavia o caminho escolhido pelo Senhor ainda que contrarie nossa vontade, seguramente é o mais seguro. Israel tinha de sair do Egito com o inimigo no seu encalço. Seguir pela terra dos filisteus não era a melhor rota porque submeteria o povo de Deus a lutas para as quais ele ainda não estava preparado, melhor era seguir por uma rota mais longa, pelo caminho do deserto.

O mesmo se passa conosco no início de nossa fé e em outros momentos importantes: o Senhor nos faz abrigar no seio do corpo de Cristo nos alimentando com leite, por meio da escola bíblica e dos cultos. Nesta fase alguns sentem enfado por considerar que não estão fazendo nada de relevante, contudo se fossem submetido as pressões e aos encargos próprio dos líderes não suportariam os embates da vida espiritual. Assim se você considera seus dias monótonos, pense nisso: quem sabe esta não é a hora de você se fortalecer na palavra de Deus preparando para os embates futuros.

Clique e comente este texto

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Clique para o Plano de salvação por pergunta

Clique para o Estudo para novo convertido - 01/10

Clique para o Estudo para batismo 01/10

Clique para o texto Ministração para libertação interior e perdão

Clique e de seu testemunho de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador pessoal