Diminuir a fonteAumentar a fonte 04/01/2009
Breves e soltas no dia 04/01/2009
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

www.cezar.azevedo.nom.br

NÃO TENHA A INCREDULIDADE POR FOCO

“Depois disse o Senhor a Moisés e Arão:

Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, que eles fazem contra mim. Dize-lhes:

Pela minha vida, diz o Senhor, certamente conforme o que vos ouvi falar, assim vos hei de fazer: neste deserto cairão os vossos cadáveres; nenhum de todos vós que fostes contados, segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, que contra mim murmurastes, certamente nenhum de vós entrará na terra a respeito da qual jurei que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. Mas aos vossos pequeninos, dos quais dissestes que seriam por presa, a estes introduzirei na terra, e eles conhecerão a terra que vós rejeitastes. Quanto a vós, porém, os vossos cadáveres cairão neste deserto; e vossos filhos serão pastores no deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto. Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, a saber, quarenta dias, levareis sobre vós as vossas iniqüidades por quarenta anos, um ano por um dia, e conhecereis a minha oposição.

Eu, o Senhor, tenho falado; certamente assim o farei a toda esta má congregação, aos que se sublevaram contra mim; neste deserto se consumirão, e aqui morrerão.” (Ex 14:26-35)

Se você tem a sensação que você patina e não sai do lugar, que não prospera naquilo que faz, que cada vitória é acompanhada por uma derrota trazendo-o sempre para o mesmo ponto, quem sabe não é hora de considerar se a incredulidade não está sendo seu combustível nesta jornada. Israel não pode entrar na terra prometida porque não creu ser Deus poderoso para dar-lhe a vitória por isso tiveram que amargar 40 anos peregrinando no deserto até a morte os encontrar. O exemplo de Israel nos faz perceber a importância do nosso modo de pensar e conversar. Se injetamos incredulidade em nossa perspectiva não há muito que o Senhor possa fazer por nós senão nos sustentar enquanto andamos em círculo.

Clique e comente este texto

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Clique para o Plano de salvação por pergunta

Clique para o Estudo para novo convertido - 01/10

Clique para o Estudo para batismo 01/10

Clique para o texto Ministração para libertação interior e perdão

Clique e de seu testemunho de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador pessoal