Diminuir a fonteAumentar a fonte 11/01/2009
Breves e soltas no dia 11/01/2009
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

www.cezar.azevedo.nom.br

COMO LEVAR A PAZ NO ORIENTE MÉDIO

“Naquele mesmo dia fez o Senhor um pacto com Abrão, dizendo: Â tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates” (Gn 15:18)

De certo modo seria muito simples estabelecer a paz naquela região, senão vejamos. Por que Israel está na Palestina? Porque recebeu por promessa da parte de Deus que aquela terra seria o lugar de sua morada. Se é para deixar Israel em paz, então basta tirar os países que se incluem na área de sua possessão, que vai desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates, isso incluiria, inclusive, o Iraque. Por certo que para desalojar estas nações, elas não o fariam sem defender o direito de seu território.

Tentemos outra solução: tirar Israel da Palestina, afinal Abraão morava em Ur dos Caldeus, portanto, sob esta ótica Israel é invasor. Todavia para ser aceita esta solução seria preciso mudar o plano de Deus para com Israel, isto é impossível. É como se dissesse que devemos devolver o Brasil aos índios, pois antes dos portugueses chegar aqui toda o país pertenciam aos índios. Portanto não há solução porque o único modo de estabelecer a paz no Oriente Médio é se todas as nações aceitarem a vontade de Deus como determinante para definir os limites das nações como aconteceu logo depois do dilúvio, conforme lemos:

“Por estes foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.” (Gn 10:5)

Clique e comente este texto

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Clique para o Plano de salvação por pergunta

Clique para o Estudo para novo convertido - 01/10

Clique para o Estudo para batismo 01/10

Clique para o texto Ministração para libertação interior e perdão

Clique e de seu testemunho de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador pessoal