Diminuir a fonteAumentar a fonte 09/01/2009
Breves e soltas no dia 09/01/2009
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

www.cezar.azevedo.nom.br

TER A MENTE ALERTA E ATIVA

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo.” (I Pd 1:13)

Nos países orientais cingir o lombo significa colocar a camisa para dentro da calça com o propósito de tornar mais ágil o movimento do corpo, aplicando este significado à mente, devemos ordena-la, mantendo-a pronta e alerta mediante o estudo da palavra de Deus, a meditação, a oração e a inquirição espiritual (O Novo Testamento Interpretado). Por outro lado, cingir segundo o dicionário Michaelis tem o significado de cercar, rodear; ligar em volta; prender; coroar, ornar; pôr ao redor da cintura; pôr à cintura; pôr na cabeça; apertar, comprimir; constranger, reprimir; chegar-se, unir-se; conformar-se, limitar-se restringir-se.

Devemos nos lembrar que não temos poder sobre a origem de nossos pensamentos, porquanto eles podem vir das influências do sentido ou do inconsciente ou como produto de setas de pensamentos malignos ou do sussurrar do Espírito Santo em nosso espírito. Podemos não ter controle sobre a origem, mas somos responsabilizados no curso que damos aos pensamentos. Se nossos pensamentos forem guiados por nossos intensos desejos carnais então produziremos coisas tais como prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, facções, dissensões, partidos, invejas, bebedices, orgias e coisas semelhantes a estas (Gl 5:19-21). Se nossos pensamentos forem conduzidos pelo Espírito de Deus então produziremos o fruto do Espírito que se expressa em amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5:22).

Clique e comente este texto

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Clique para o Plano de salvação por pergunta

Clique para o Estudo para novo convertido - 01/10

Clique para o Estudo para batismo 01/10

Clique para o texto Ministração para libertação interior e perdão

Clique e de seu testemunho de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador pessoal