Diminuir a fonteAumentar a fonte 15/01/2009
Como ministrar libertação
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

www.cezar.azevedo.nom.br

Digamos que, ao aconselhar, se depara com alguém dizendo ter problema com a ira. Neste caso proceda os seguintes passos com esta pessoa, orando na primeira pessoa e pedindo a ela repetir depois de você:

1. Confissão:

Eu confesso que pequei contra Deus por perder controle sobre minhas emoções. Recebo de Deus o perdão e a purificação de toda iniqüidade.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (I Jo 1:9)

Ao fazer a confissão neste modo você esta fazendo duas coisas: obtendo o perdão pelo pecado e no quesito purificação, Deus vai agir no dia seguinte para tirar tudo que possa estar tirando a pureza.

2. Mortificação:

Eu mortifico minha carne agora em toda obra de IRA e autorizo o Espírito Santo a circuncidar minha carne.

“no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo;” (Cl 2:11)

Ao fazer esta oração você está autorizando ao Espírito Santo a movimentar pessoas, circunstancias ou objetos que possam estar alimentando a carne na obra de ira.

3. Autoridade:

Eu amarro todo espírito de ira, ordeno que saia com todos seus comandos e ferramentas de trabalho.

“Estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.” (Mc 16:17,18)

Ao fazer esta oraçao você está fazendo retirar toda influência maligna que promove a obra de ira

4. Desligamento:

Eu me desligo agora do pecado da IRA, da obra de carne da IRA, do espírito da IRA e me ligo no Senhor e na força do seu poder em nome de Jesus.

“dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mt 16:19)

Ao fazer esta oração você está se desligando de toda consequência da ira e se ligando no Senhor para operar transformação em seu ser.

Você pode substituir “ira” por qualquer outro pecado ou obra da carne e fazer a mesma oração. Ao ministrar, repita as falas com a pessoa, fazendo ela repetir, pois será a oração dela. É mais fácil colocar em prática que explicar.

Depois de ministrar pergunte a ele se sente um peso saindo dos ombros. Se sentir, explique com base na palavra de Deus:

“Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.” (Mt 11:28-30)

Conclua dizendo: até agora viveu como está, de agora para frente aprenda com Jesus por meio da Bíblia.

Clique e comente este texto

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Clique para o Plano de salvação por pergunta

Clique para o Estudo para novo convertido - 01/10

Clique para o Estudo para batismo 01/10

Clique para o texto Ministração para libertação interior e perdão

Clique e de seu testemunho de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador pessoal