Diminuir a fonteAumentar a fonte 03/02/2009
Breves e soltas no dia 03/02/2009
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

www.cezar.azevedo.nom.br

CONQUISTANDO O DIREITO DE FALAR

“Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer.” (Os 10:4)

Aprouve a Deus salvar o homem por meio de outro homem, Jesus Cristo. Em linha com este plano, Deus usa homem para falar com homem por meio do evangelho, por isso os evangelistas. Assim, o maior objetivo do evangelista não é exatamente pregar o evangelho, mas conquistar o direito de ser ouvido. Como ele faz isso? Simples, com frases que exige do ouvinte uma resposta inquiridora, do tipo: me explique melhor isso.

Assim, achegue-se a pessoa e diga; que sol quente! Ela diz: quente mesmo. Então o evangelista diz: só que ainda vai esquentar sete vezes mais (e fica quieto). Se ele pegar a deixa, vai perguntar: como assim? Pronto, foi conquistado o direito de falar.

Pode chegar e dizer: festa igual a esta só a de Belsazar (e fica quieto). O outro diz: que festa é esta? Pronto, foi conquistado o direito de falar.

Outra alternativa: Quem dera do prédio jorrasse água para matar a sede como Moisés fez no deserto (e fica quieto). O outro diz: como ele fez isso? Pronto, foi dado o direito da fala.

Ou algo como: Bem que a gente podia ter o carro de Filipe para irmos para casa, o problema é o combustível (e fica quieto). Por que? Dado o direito. E assim vai....

 

Clique e comente este texto

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Clique para o Plano de salvação por pergunta

Clique para o Estudo para novo convertido - 01/10

Clique para o Estudo para batismo 01/10

Clique para o texto Ministração para libertação interior e perdão

Clique e de seu testemunho de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador pessoal