Diminuir a fonteAumentar a fonte 04/02/2012
Calcule o que acontecerá quando o Espírito Santo entrar em greve
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

www.cezarazevedo.com.br

A Polícia Militar da Bahia está em greve. Os relatos dos eventos em decorrência desta greve são aterrorizantes. Segundo a Folha de São Paulo houve 13 homicídios em um período de 24 h, sendo que entre a 1h e as 6h45, 17 pessoas foram assassinadas. Relatos dão conta que 5 lojas foram saqueadas apenas em um bairro, o da Liberdade, em Salvador. Se a situação persistir, o Sindicado dos Trabalhadores de Transporte Coletivo ameaça paralisar suas atividades por falta de segurança.

À medida que vai se passando o tempo, a situação se agrava, visto que desde terça feira são 59 os homicídios na capital baiana. Um caso é sintomático, um policial foi morto com 15 tiros em Salvador. O governador do Estado está sendo obrigado a pedir ajuda para o Exército Brasileiro, que ficou de enviar 2.000 homens para tentar trazer um mínimo de segurança no Estado, que vive uma onda de saque e assaltos. Shows como o de Olodum, da cantora Ivete Sangalo, entre outros, estão sendo adiados.

Esta greve pode ser lida profeticamente como uma parca amostra do que será quando o Espírito Santo entrar em greve. Deixe-me explicar melhor. Nas Escrituras está escrito o seguinte:

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; (II Ts 2.7,8)

Haverá o dia, e está chegando rapidamente, em que o mal não terá mais a resistência poderosa daquele que hoje impede sua proliferação desmedida. Por certo que é um mistério quem será aquele a ser retirado. Alguns estudiosos crêem ser a igreja, outros o próprio Espírito Santo. É certo que aquele que será retirado é o Espírito Santo, contudo tal fato se dará de forma concomitante com o arrebatamento da igreja. Contudo os fatos da greve de Salvador nos fazem observar algumas verdades importantes:

a) A igreja cristã ainda permanece no mundo, como bem está em Salvador, portanto sua presença por si só não é um elemento de restrição da maldade no mundo. Há de se observar que a igreja esteve presente quando houve a primeira e segunda guerra mundiais com mais de 60 milhões de morte, entre eles a terrível carnificina do povo judeu.
b) A igreja cristã é sim um elemento restritivo que impede a proliferação do mal, visto ser o sal da terra e luz do mundo. Por ser qualificada como sal, a igreja tem o poder de impedir a deterioração da carne.
c) Entre as duas afirmações temos uma contradição, pois como pode a igreja ser um fator de restrição e, ao mesmo tempo se afirmar que ela está perdendo esta característica, como se observa nos fatos evidenciados em Salvador, na Bahia?

Ocorre que estamos vivendo no que Paulo chama de “tempos trabalhosos”, em que os homens serão soberbos, blasfemos, irreconciliáveis e cruéis, (II Tm 3:1-3) apenas destacando características que se aproximam da descrição do comportamento daqueles que promovem a violência em Salvador, na Bahia. Este é um tempo terrível porque a iniquidade está se multiplicando vertiginosamente. Leia esta notícia, vinda de Cuiabá, MT:

“Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram a jovem que foi morta, esquartejada e queimada no forno da Pizzaria Fornalha, no bairro Barbado, em Cuiabá, na manhã de sexta-feira ... Após as chamas apagadas, foi constatado que havia pedaços de ossos dentro do forno. O corpo da vítima foi totalmente carbonizado”.

Realmente o mal está correndo solto, a iniquidade está se multiplicando, só que isso traz um agravante, que está na sequencia do texto: “por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. (Mt 24.12). E o amor que está se esfriando não é no mundo, pois este nunca conheceu o amor de Deus, mas na igreja, entre o povo de Deus. O próprio Senhor fez este diagnóstico ao afirmar acerca da igreja de Laodicéia, o retrato da igreja dos últimos dias: “porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Ap 3.16)

Com o amor esfriando na igreja, a consequencia seguinte é que estão diminuindo o número de intercessores, razão porque Satanás se sente livre o suficiente e minimamente ameaçado nos lugares celestiais ao ponto de estar enviando para terra seus asseclas, isto é, anjos malignos até se completar na terça parte de seu exército infernal, conforme se lê:

E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. (Ap 12.4)

Observe que este texto não diz que a terça parte dos anjos se rebelaram contra Deus, como muitos pensam, mas que Satanás está enviando a terça parte de seus anjos para a terra e com que finalidade? Melhor escrever em letras garrafais: PARA IMPEDIR O ARREBATAMENTO DA IGREJA.

A greve da Polícia Militar na Bahia nos faz entender o que acontecerá com o mundo quando o Espírito Santo retirar a igreja da terra, por certo será 100 vezes pior. Agora ela também nos faz perceber que a igreja está perdendo rapidamente seus intercessores, abrindo caminho para Satanás enviar mais anjos malignos na terra, contribuindo para o aumento da iniquidade. Precisamos aprender ler os jornais com olhar profético e nos voltar ao Senhor, pois no mesmo texto que alerta para a saída daquele que impede o mal proliferar, há uma declaração ainda mais terrível para os dias de hoje:

a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, (II Ts 2.9-11)


Clique e comente este texto

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Clique para o Plano de salvação por pergunta

Clique para o Estudo para novo convertido - 01/10

Clique para o Estudo para batismo 01/10

Clique para o texto Ministração para libertação interior e perdão

Clique e de seu testemunho de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador pessoal