Diminuir a fonteAumentar a fonte 27/08/2008
Vigiar é necessário
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

www.cezar.azevedo.nom.br

A CONSULTA:

Amigo, como estás???

Será que esse sonho tem algum significado???

Se não tiver nenhum significado, amém mesmo assim vamos seguindo a Cristo...
 
Obrigada!
 
(Sempre oro por ti)

G.

Estávamos a F. (amiga minha) e eu dentro de uma casa presas. E nós corríamos de um homem com um punhal. Ele queria arrancar nossas cabeças. Eu correria na frente e a F. atrás de mim. E nós gritávamos muito.

Meu namorado e o namorado dela estavam dentro de um ônibus olhando um mapa para tentar chegar nessa casa que nós duas estávamos. Depois nós duas entramos dentro de um quarto. E a janela do quarto era vermelha como sangue. Eu mandei embora um gato preto, que insistia ficar lá dentro, e fechamos a porta. A porta também era vermelha como sangue. Aí acordei.

Meu namorado viu assim interpretou salientando que era uma intepretação da internet e não de homens de Deus.

PUNHAL: Ver desejos sexuais reprimidos; libere-se. Atacar alguém com um – grandes conquistas amorosas e felizes. Ser atacado por um – perigo de falsidade e intrigas de pessoas do sexo oposto.

GATO: O gato simboliza a natureza felina da mulher, a volúpia, mas também a disputa e a perfídia. Sua presença em sonho anuncia libertinagem, traição ou adultério. Se ele se esfrega em nós, representa um carinho interessado. Se ele dorme, é sinal de que os inimigos nos deixarão em paz, pelo menos por algum tempo. Pode significar também um estado de ansiedade, principalmente se ele for preto.

A RESPOSTA

G.

Se Freud fosse interprete de sonho, todo analista seria um potencial Daniel e a carne seria o aferidor de todas as vontades. Por certo para um sonho ter revelação como proveniente da parte de Deus, os elementos para sua interpretação precisam ser encontrados nas Escrituras. Se assim não for, é mero sonho:

"O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale fielmente a minha palavra. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor." (Jr 29:28)

Sonho que é apenas sonho nada mais é que isso mesmo, um sonho, uma vaidade (Jr 14:14):

"Vaidade são, obra de enganos; no tempo em que eu as visitar perecerão." (Jr 51:18)

Isto porque sonhos contados como sonhos são assim interpretados:

"Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal." (Jr 23:27)

Portanto sonhos que são apenas sonhos nem devem ser interpretados, antes esquecidos como a neblina que se desfaz com o calor do sol.

O lugar que você se refugiu do homem que lhe perseguia era um quarto com porta e janela coberta pelo sangue. Esta é uma referencia ao sacrifício remidor do Senhor:

"Tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem." (Ex 12:7)

O homem que a perseguia seria então figura do diabo:

"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo." (I Pd 5:8,9)

Assim, a mensagem é clara - não podemos confiar na força do homem (os namorados), mas no sangue remidor do Senhor (o sangue na porta e na janela). Por certo que a presença do gato preto que precisa ser retirado seria as saídas do coração, que precisam ser vigiadas:

"Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Pv 4:23)

Resumindo:

"não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios." (I Ts 5:6)

Um abraço fraternal em Cristo

Cezar

Clique e comente esta carta

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Clique para o Plano de salvação por pergunta

Clique para o Estudo para novo convertido - 01/10

Clique para o Estudo para batismo 01/10

Clique para o texto Ministração para libertação interior e perdão

Clique e de seu testemunho de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador pessoal