Diminuir a fonteAumentar a fonte 04/07/2006
Pedido urgente e incessante
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

inf_interceda.jpg

www.cezar.azevedo.nom.br

Amado(a)

Eu tenho basicamente três ocupações: meu trabalho profissional, produzir textos para este site e elaborar um estudo no livro de Apocalipse.

Este estudo do Apocalipse começou, na verdade, a mais de 10 anos. Primeiro eu transformei em desenhos todas as visões. Estes desenhos não têm por objetivo reproduzir as visões, mas dar forma gráfica a elas. Depois busquei encontrar a seqüência cronológica de cada uma das visões. Este trabalho ocupou a maior parte do tempo. Até o ano de 2001 eu só conseguira a seqüência até Apocalipse 12, quando apresentei pela primeira vez, numa igreja Luterana, já no Power Point e Data Show. Para a exposição de todo o livro precisei de cinco ministrações de uma hora e meia cada, quinta, sexta, sábado e domingo à noite, bem como domingo de manhã. Na oportunidade o pastor fez a oração de abertura e me passou imediatamente a palavra, para que pudesse usar de todo o tempo disponível.

Foi neste ano de 2001 que eu consegui transformar todos os desenhos do papel para o Power Point, em formato de slides. Numa apresentação logo em seguida percebi que estava com dificuldade em fazer a continuidade dos arquivos.

Fiquei um longo tempo sem mexer nestes arquivos, até que em 2003 eu voltei à carga, refazendo toda a seqüência. Como resultado, criei 31 arquivos com 970 slides, aproximadamente. Novamente tive de parar de dar seqüência aos estudos, por sentir-me esgotado.

No ano de 2006, voltei a rever os slides, agora, disposto a reduzir seu número significativamente, bem como rever a seqüência cronológica. Mudei a concepção da apresentação, tornando-a mais ágil, mais precisa na informação, mais interativa com o público. Além disso, refiz toda a cronologia dos slides alinhando-os com o próprio texto bíblico de modo a reexaminar 100% do texto.

 Não sei se consigo explicar exatamente como faço isso, mas cada uma das vezes que retorno ao estudo, é como se eu tivesse revitalizado para esta tarefa.

Eu não sei precisar o tempo que já gastei para realizar este estudo, é impossível fazer conta dele, o que sei é que, agora, nestes dias, quando estou refazendo as seqüências, finalizei-as com 24 arquivos, em média com 16 slides. Para avançar de um arquivo para outro preciso de, no mínimo, uma hora e meia, para recuperar as energias gastas, pois me parece que estou sendo consumida em sua elaboração, minha mente parece que está sendo sugada.

Estou praticamente alcançando os objetivos que me propus nesta etapa, que é deixar o estudo pronto para ser apresentado ao corpo de Cristo, inclusive há possibilidades que eu o apresente nas próximas semanas. Penso que serão necessários 10 horas, em cinco momentos de duas horas cada.

Faço esta exposição porque ontem, ao receber a visita de um pastor, ele me chamou atenção ao seguinte texto de Paulo, que faço destas palavras, meu pedido urgente e incessante, convocando cada um daquele que sentir em seu coração, de se colocar como meu intercessor neste ministério:

“ROGO-VOS, IRMÃOS, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E PELO AMOR DO ESPÍRITO, que luteis juntamente comigo NAS VOSSAS ORAÇÕES POR MIM A DEUS, para que eu seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, E QUE ESTE MEU MINISTÉRIO EM JERUSALÉM SEJA ACEITÁVEL AOS SANTOS; a fim de que, pela vontade de Deus, eu chegue até vós com alegria, E POSSA ENTRE VÓS RECOBRAR AS FORÇAS. E o Deus de paz seja com todos vós. Amém.   Rm 15:30-33

Este é o pedido que eu faço a você, amado(a) irmão(ã), que a apresentação do estudo de apocalipse, assim como eu o elaborei, seja aceitável aos santos e que eu recobre forças para, não só concluir como também apresentar, quando for convocado a fazer. Uma última etapa será dar forma de textos a este estudo e publicar como livro, tarefa já em andamento.

Um abraço fraternal, na paz do Senhor.

Cezar

01 - Um passeio pelo livro Apocalipse

Pode comentar