Diminuir a fonteAumentar a fonte 24/08/2006
O primeiro ano do site www.cezar.azevedo.nom.br
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

24_08_um_ano.jpg

Amado(a)

Deus no comando de todos os detalhes desta obra que é o site www.cezar.azevedo.nom.br , com estas palavras sintetizo o que foi o seu primeiro ano de existência.

Desde o dia que sentei com minha esposa Karin para traçarmos os tópicos que moldariam a feitura do site até o dia de hoje pudemos sentir a gloriosa presença de Deus nos abençoando em tudo. Quando nós voltamos os olhos para trás, assim como fez Moisés na fenda da penha, é como se contemplássemos a glória de Deus porque podemos discernir Sua bondade e Sua misericórdia para conosco (Ex 33:18-23).

Por meio do meu xará, Cesar, conheci o Gustavo, um artista e especialista na confecção de sites. Compreendendo a visão que lhe apresentei, construiu o site www.cezar.azevedo.nom.br como uma obra de artesanato, utilizando-se do recurso da programação em PHP para criar um site prático, leve, bem estruturado e agradável.

O primeiro texto postado foi “Sonho compartilhado”. Neste texto expressei o meu mais profundo anseio, que é diminuir a distância entre o que você é e o que deveria ser, fazendo-o repensar seus relacionamentos consigo mesmo, com a sociedade e com Deus; que é fazer você viver a melhor vida possível, experimentar o supremo bem, ser feliz, pois está escrito: "Bem-aventurados os limpos de coração, pois verão a Deus" (Mt 5:8).

A cada 100 textos postados dei ciência a você, como fez Josué, que levantou doze pedras no meio do rio Jordão, quando da travessia ordenada por Deus (Js 4:5-7), isto porque eu sabia que estas marcas importantes ficariam submersas entre os mais de 580 textos já adicionados.

Nesse ano diversos foram os colaboradores que atuaram como uma equipe, ainda que alguns não tiveram a noção da dimensão de sua participação, contudo duas certezas temos: nenhum trabalho é vão no Senhor e, ainda que um plante, outro regue, pertence a Deus o crescimento (I Co 3:6).

Minha esposa, Karin, tem a primazia no tópico Miscelânea, com seus textos na área de literatura, lingüística, língua, linguagem, gramática, poesia, produção literária e escrita. O Adan e o André, meus filhos, tem contribuído com suas experiências com Deus, por mim testemunhado neste site.

Ana Cláudia nos brindou com textos importantes acerca da formação do cânon bíblico, das versões do Novo Testamento, das festas, feriados e ciclo de vida judaico.

Com a devida referência das fontes, postamos textos de Norma Braga, Júlio Severo e Mário Persona, por entendermos que estes textos complementam e enriquecem o conteúdo deste site, por se harmonizarem com o propósito que temos em mente, qual seja, fazer conhecida a palavra para sermos transformados pelo poder de Deus.

Atuando nos bastidores, Gislaine tem feito correções de textos e se ocupado em substituir, de segunda a sexta, o texto que fica em destaque no site. Ela criou um jeito especial para fazer a escolha deste texto, algo dela com o Senhor.

Liliane confeccionava as imagens, obra esta agora feita pela Heidi. Estas imagens dão um toque agradável aos textos postados.

Não poderia deixar de lembrar a música de Jedeeias, em Biblioteca de sons, com o título: “Pela Internet não vai”. Em dado momento ele diz que o e-mail do céu não é o mesmo daqui, por isso o sistema daqui não confere com o de lá, completando que para entrar no céu é preciso nascer de novo.

Uma coisa é certa, tudo quanto é feito neste site, se não fosse feito com amor, nada seria; se não tivesse a unção do Senhor derramado sobre ele, a ninguém edificaria; se não fizesse jorrar a palavra de Deus, nenhum coração encontraria nele conforto para sua alma, motivação para sua jornada e fortalecimento da viva esperança que nos é reservada.

Louvo a Deus por tudo quanto tem sido alcançado por meio deste site. Toda glória seja dada ao Senhor.

Dentre as muitas alegrias que o Senhor tem proporcionado, este site tem me aproximado de pessoas em lugares que eu jamais pensaria chegar. Nestes últimos dias tenho colocado as cidades e países que tenho certeza, tem internautas acessando o site. Faço uma referência especial a Moçambique, na África. É um privilégio saber que alguém num continente tão distante tem sido fortalecido pela palavra de Deus.

Uma distinção especial faço à igreja Batista em Iguaba Grande, no Rio de Janeiro. Nesta cidade a Neusa encontrou o site por meio do blog da Liliane. Desde então tem acessado e motivado os amados irmãos daquela localidade, formando hoje comigo uma grande família virtual. Por ela conheci seu filho, Fabrício, depois o Márcio, o Sílvio, o Leonardo, a Eniane, a Fernanda e tantos outros, ligados a eles, ainda que em outras cidades, como é o caso da Angélica, e mesmo outros países. Este é o sentido do site, a formação de uma grande família, “concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Ef 2:19b).

Toda gratidão ao Senhor Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Um ano, tudo possível por graça do Senhor.

Um abraço fraternal, na paz do Senhor.

Cezar