Diminuir a fonteAumentar a fonte 12/04/2012
Desperta povo de Deus
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

www.cezarazevedo.com.br

Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós; (Gl 4.19)

Na última escola bíblica fiz uma afirmação, da qual fui questionado depois por uma das participantes. Afirmei que, por diminuir os intercessores na terra, Satanás tem sentindo-se à vontade para infiltrar este planeta com a terça parte de seus exércitos infernais. Permita-me primeiro discernir os tempos em que estamos vivendo. Desde 1948, ano em que Israel tomou posse de sua terra, iniciou-se os dias de Noé e de Ló. O Senhor Jesus fizera menção acerca destes dias dizendo:

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. (Mt 24.37-39)

Por certo alguém pode perguntar-me: por que 1948? A resposta é simples, por conta de dois eventos após esta data, o primeiro, ocorrido na década de 60, com a liberação sexual em escala mundial promovida pelos hippies. Este evento tem sua equivalência à seguinte passagem bíblica: “viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram” (Gn 6.2). O resultado tem sido o que o próprio Senhor profetizou: a vulgarização do casamento – casam-se e dão-se em casamento. A consequência deste estado de coisa se apresentou 30 anos mais tarde, na década de 90, com o incremento da violência em escala mundial, com paralelo no seguinte texto: “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência” (Gn 6.11).

A vulgarização do casamento e a proliferação da violência em escala mundial têm feito esfriar o amor nas igrejas, dando inicio ao cumprimento da palavra do Senhor, no qual disse: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” (Mt 24.12). Como resultado, diminuíram-se os intercessores, o que vem a permitir o cumprimento da seguinte palavra profética: “E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho” (Ap 12.4). Observe que o dragão está lançando a terça parte de seus exércitos malignos sobre a terra, o que explica o ressurgimento dos movimentos espiritualistas e, mesmos, seitas satânicas, nos últimos dias. É quando também se cumpri a palavra do apóstolo Paulo:

Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; (I Tm 4.1-3).

Note que no centro do ataque demoníaco, há uma ação obstinada e maligna para combater o casamento e impor à humanidade a abstenção de certos tipos de alimentos, como é a proposição do vegetariano.

Nós, que fazemos parte do corpo de Cristo, precisamos urgentemente nos despertarmos para este tempo em que estamos vivendo, buscando reavivar nossas igrejas, motivando-nos mutuamente para a intercessão. Todavia chamo atenção ao tipo de intercessão que estamos mencionando, àquela que busca formar Cristo em cada um de nós, conforme proposição do apóstolo Paulo (Gl 4.19). Esta intercessão é a única que pode alcançar dois objetivos, a primeira, de fazer-nos ser imitadores de Cristos como filhos amados do Pai, a segunda, de nos preparar para o arrebatamento da igreja, visto ser esta a condição da mulher figurada no Apocalipse, no anseio de preparar seus filhos para o arrebatamento, conforme podemos ler: “E estava grávida e com dores de parto e gritava com ânsias de dar à luz”. (Ap 12.2). Por tudo que escrevemos só podemos dizer: desperta povo de Deus.

Clique e comente este texto

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Clique para o Plano de salvação por pergunta

Clique para o Estudo para novo convertido - 01/10

Clique para o Estudo para batismo 01/10

Clique para o texto Ministração para libertação interior e perdão

Clique e de seu testemunho de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador pessoal