Diminuir a fonteAumentar a fonte 05/10/2006
Surpreendido pelos planos de Deus
por Cezar Andrade Marques de Azevedo

corpo_vivo__500.JPG

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Is 55:8,9)

Há um mês atrás eu procurei me posicionar diante do Senhor. Atuando como secretário municipal de finanças da prefeitura de Campo Novo do Parecis.MT, deduzi que o ministério por meio do site seria o suficiente para eu exercer o dom que Deus tem me dado. Estava satisfeito com o que Deus preparara, mesmo porque está escrito:

“Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim. Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.” (Sl 131:1-3)

Não podia jamais supor que o Senhor tinha outros planos para minha pessoa. Para minha surpresa no dia 16 de setembro fui nomeado como presidente da Primeira Igreja Batista em Campo Novo do Parecis, sendo responsável por sua liderança espiritual.

Esta igreja tem 141 membros, caracterizada pelo amor mútuo próprio das pequenas igrejas do interior do país. A cidade de Campo Novo do Parecis é muito acolhedora, refletindo esta característica nos membros desta igreja.

Voltando aos meses que antecederam este momento, num dado dia eu apresentei ao pastor o conceito da igreja como corpo vivo, que ficou explicitado na imagem que coloco neste texto. O conceito ficou por muito tempo num banner colocado dentro do templo, sem que fosse realmente aplicado.

Ainda no mês de agosto foi feita à indicação da comissão de indicação da diretoria da igreja, indicação esta que será apresentada à assembléia no mês de novembro, para que a eleição se proceda, com posse da nova diretoria e todos os demais cargos em primeiro de janeiro de 2007. A antecipação da eleição para novembro visa permitir a participação de todos os membros sem os transtornos do período de férias, uma sábia decisão do pastor e da assembléia. Meu nome foi incluído como membro desta comissão.

O conceito do corpo vivo, juntamente com minha indicação para compor esta comissão, associado com o exercício da presidência da igreja exigiu que eu adotasse uma postura e uma estratégia para esta hora no temor do Senhor. Como tenho ainda o site por alimentar, procurei canalizar todos os esforços numa única direção, isto é, antecipar-me na preparação de todo estudo e mensagem que viesse a ministrar na igreja. Todas estas atividades conciliadas com o exercício da função de secretário de finanças.

Pode comentar